Novo estatuto da Mensa Brasil

Publicado há 5 anos

Prezado membros da Associação Mensa Brasil.

O Comitê Eleitoral convoca todos os membros ativos da Associação Mensa Brasil para votação do novo Estatuto Social, que será realizada por meio eletrônico por meio da plataforma Helios Voting. Cada membro ativo – aquele que tenha quitado a anuidade do ano de 2017 e comprovado a quitação junto à Secretaria da Associação até o dia 31/07/2017 – receberá uma mensagem, que será enviada por correio eletrônico para o endereço que consta no cadastro da Associação, contendo um link para acesso ao site da plataforma e uma senha individual que permitirá o acesso ao sistema.

O texto do novo Estatuto Social foi aprovado pelo ‘Constitutional Review Officer (CRO)’ da Mensa Internacional (MI) em 30/06/2017 e está disponível para consulta (juntamente com a versão vigente) na página https://mensa.org.br/estatuto/

O estatuto proposto foi amplamente discutido pela comissão eleita pelos mensans para esse fim e deve ser aprovado ou rejeitado no todo, na forma em que se encontra, não sendo possíveis substituições, emendas, vetos ou quaisquer outras formas de alterações na sua forma ou conteúdo. Será aprovado o novo Estatuto Social se este receber os votos favoráveis à aprovação por, no mínimo, 2/3 (dois terços) do total de membros ativos da Associação.

A votação se inicia às 0h01min do dia 21/08/2017 e se encerra às 23h59min do dia 09/09/2017. O resultado será divulgado nos canais oficiais da Associação e será ratificado em Assembleia Geral no dia 10/09/2017, às 9h30min, no Manhattan Plaza Hotel (SHN Q.2 – Asa Norte – Brasília – DF) durante o Annual Gathering, conforme já divulgado.

Contamos com a participação de todos os membros convocados!

Atenciosamente

Comitê Eleitoral
(Membros do comitê eleitoral)