AG 2017: o que esperar

Publicado há 5 anos

Evento nacional reunirá mensans em Brasília no feriado de 7 de setembro

Cadu Fonseca – coordenador Mensa DF

Para os novatos, trata-se de oportunidade ímpar de conhecer mensans de todo o Brasil. Para os veteranos, trata-se de rever amigos de grupos de interesse online. O Annual Gathering (AG) da Mensa Brasil ocorrerá em Brasília este ano. Foi escolhido o feriado de 7 de setembro, o que permitirá um evento de quatro dias.

Para quem quiser aproveitar o feriado e assistir ao vivo o desfile de 7 de setembro, é bom chegar cedo. A Esplanada dos Ministérios costuma lotar. Pode-se chegar na rodoviária do Plano Piloto e ir a pé até o local do evento.

O evento deste ano foi pensado de forma a contar com palestras curtas antes do intervalo e com palestras um pouco maiores seguidas de mesa redonda no período final. Por falar em intervalo, estamos viabilizando intervalos mais longos para permitir networking entre mensans de todo o Brasil. O primeiro dia é de abertura. O segundo dia de AG contará com palestras de ciências, sob curadoria do mensan Alexey Dodsworth #672, escritor e pesquisador, membro da Mensa Itália. Neste dia devemos contar com uma “noite com as estrelas” – atividade paralela de observação do céu (se a meteorologia colaborar). Trata-se de parceria que a mensan Mônica Mazzoni #659, da Mensa DF, firmou com o Clube de Astronomia de Brasília, do qual também é associada.

O terceiro dia de AG contará com palestras de empreendedorismo, sob curadoria da mensan Deb Xavier #750, da Mensa RS, palestrante e idealizadora do Jogo de Damas – iniciativa de empreendedorismo focado no empoderamento feminino. Neste dia, o invervalo entre palestras será dedicado a networking em formato especialmente pensado para o evento.

Já os happy hours, passeios e demais atividades sociais serão conduzidas pela mensan Anna Kamilla Mach #253, da Mensa RJ, aproveitando contribuições do Comitê Social da Mensa Brasil. O evento está sob responsabilidade de Cadu Fonseca #1334, coordenador da Mensa DF, que está buscando parcerias para baratear os custos do evento e, consequentemente, o valor de ingressos. O mensan Hugo Veiga #1315, da Mensa DF, ator e professor, será o mestre de cerimônias.