Mensas latinoamericanas farão primeiro evento internacional da região

Durante encontro de presidentes da Mensa em Kuala Lumpur (Malásia; 10 a 13 de outubro), os presidentes da Mensa Brasil, Cadu Fonseca, e da Mensa Argentina, José Martinez, conseguiram aprovação de orçamento de 5 mil Libras esterlinas para realização do primeiro evento regional da Mensa na américa latina.

O GLAM – Gathering of Latin American Mensas – é na verdade uma ideia mais antiga. A ideia (e a sigla) foram criados pelos membros Christine Warlies (Mensa Alemanha) e Bjorn Linquevish (Mensa Suécia; atual presidente da Mensa Internacional) há cerca de 4 anos. A oportunidade para realização do evento em 2020 advém de pela primeira vez a região contar com duas Mensas sob status “Full”. A Mensa Internacional realiza outros encontros regionais, como o EMAG (European Mensa Annual Gathering) e o Asia-Pacific Gathering (que reúne países da Ásia e da Oceania).

Para o presidente da Mensa Brasil, Cadu Fonseca, “o momento é muito bom para incrementar a presença da Mensa na região. Apesar de Brasil e Argentina terem Mensas bem estabelecidas, é preciso fomentar o crescimento das demais unidades nacionais, como Colômbia, México, Uruguai, Chile e Peru, que estão sob status de Mensa Provisional, ainda carentes de terem mais membros para obter participação na Mensa Internacional. Queremos ajudá-los”.

O GLAM será uma ótima oportunidade para networking, além de contar com palestras e atividades para membros da Mensa. A previsão é que seja realizado de 5 a 7 de setembro de 2020 em Foz do Iguaçu.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Thanks for submitting your comment!