Prezado (a) Colega Jornalista,
A Associação Mensa Brasil, entidade que reúne pessoas e profissionais de altas capacidades intelectuais no País, informa que conta com a Totum Comunicação para a Gestão dos Assuntos de Imprensa.
Os jornalistas Thiago Nassa e Leda Sangiorgio são os responsáveis por atender as demandas de imprensa, bem como pela divulgação de notícias e pautas da Mensa Brasil.
Outro esclarecimento importante é que a Mensa Brasil é a única representante da Mensa Internacional no país. Portanto, a única fonte oficial para qualquer informação que a imprensa necessite em relação aos assuntos pertinentes às duas organizações.
Atenciosamente
Rodrigo Lopes Sauaia
Presidente
Associação Mensa Brasil
Gestão de Assuntos de Imprensa
Leda Sangiorgio
(11) 98902-0053
e-mail ledasangiorgio@uol.com.br
Thiago Nassa
(11) 99544-4954
e-mail: tnassa@gmail.com
Sobre a Associação Mensa Brasil
Fundada em 2002, a Associação Mensa Brasil é a afiliada brasileira oficial da Mensa Internacional, a maior, mais antiga e mais prestigiada organização de alto quociente de inteligência (QI) do mundo. Ela congrega pessoas com altas capacidades intelectuais, tendo como único requisito de ingresso possuir QI acima de 98% da população em geral, comprovado por teste referendado de inteligência. A entidade coordena, representa e mobiliza seus associados, com foco em três objetivos principais: (i) identificar e promover a inteligência humana em benefício da humanidade; (ii) estimular pesquisas sobre a natureza, características e usos da inteligência; e (iii) prover um ambiente intelectual e socialmente estimulante para seus associados.
Sobre a Mensa Internacional
Fundada em 1946, no Reino Unido, a Mensa Internacional é a maior, mais antiga e mais prestigiada organização de alto QI do mundo. Foi criada com o objetivo de promover a inteligência como ferramenta estratégica para o desenvolvimento e a evolução da humanidade. A palavra Mensa significa “mesa”, em Latim, em referência à natureza de mesa-redonda da organização, representando a união de iguais, indendentemente de características como etnia, cor, credo, nacionalidade, idade, visão política, histórico educacional ou socioeconômico.